Pepê entra no negócio para Vitor Roque mudar a rota e desembarcar em Porto

O Atacante Vitor Roque, formado nas categorias de base do Cruzeiro, está sem espaço no Barcelona e pode ser cedido pela equipe espanhola ao Porto, de Portugal, que deseja contar com a joia brasileira e outros nomes nacionais podem ser envolvidos no negócio. O ponta Pepê, que já está na equipe há alguns anos, pode ser incluído, com conversas que ainda vão se arrastar por muito tempo.

De acordo com o jornal “A Bola”, o clube português tem interesse na contratação do jovem atacante por empréstimo com opção de compra, em uma transação que poderia envolver o meia Pepê, ex-Grêmio, um dos destaques do time na temporada. Os valores da possível negociação ainda não foram divulgados, mas as poucas oportunidades de Roque com Xavi aumentam o desejo de fazer acontecer.

Além do Porto, a Inter de Milão também está interessada em Vitor Roque, mas observa as negociações com certa distância. Na última segunda-feira (13), a rádio Cadena Ser, da Espanha, noticiou que Vitor Roque não vai continuar no Barça por não fazer mais parte dos planos de Xavi. O jogador não deseja ser emprestado, continuando na equipe ou sendo vendido de vez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Questionado em entrevista, Xavi afirmou que só vai comentar e tomar decisões sobre jogadores quando a temporada europeia acabar. “Vamos tomar essas decisões, como eu disse, no fim da temporada e internamente. Não tenho que responder nada, muito menos a empresários”, disse o treinador catalão.

Vitor Roque foi vendido pelo Athlético-PR no final de 2023 ao Barcelona por quase R$ 400 milhões.

Comentários estão fechados.