Pepa vive drama maior que o esperado no Sport

Ex-treinador do Cruzeiro, o português Pepa tem a missão de levar o Sport de volta à elite do futebol nacional. Após um bom início de trabalho, o comandante conseguiu colocar o clube rubro-negro entre os quatro melhores colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, o que garante o acesso para o ano que vem. No entanto, o Leão vem de duas derrotas seguidas que complicaram a situação.

Nas duas últimas rodadas, o Sport foi derrotado por América-MG e Operário, ambos por 2 a 1. Agora, o time de Pepa está em 3º lugar com 59 pontos, mas viu alguns rivais diretos encostarem na tabela, o que pode ser um perigo faltando apenas três rodadas para o fim da Série B. Apesar do momento turbulento, o português mantém a confiança no acesso.

“Como treinador da equipe, não vou deixar ninguém cair, ninguém vai abaixar a cabeça, não temos tempo para isso, faltam três jogos, três finais. Estamos no meio da ponte, não queremos cair da ponte nem voltar para trás. Só queremos ir para frente e ir para cima. Temos 11 leões para entrar no próximo jogo em casa”, declarou Pepa após a derrota de virada para o Operário.

Pepa segue na luta pelo acesso com o Sport

Desde que foi contratado pelo Sport em setembro, Pepa soma 13 jogos à frente da equipe, com sete vitórias, três empates e três derrotas. Na próxima rodada da Série B do Brasileirão, o clube de Pernambuco recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro.

“Quero pedir que continuem a incentivar esse grupo de trabalho, porque estou completamente convicto desde o dia em que cheguei que vamos subir de divisão, em casa vamos dar a resposta que temos que dar. As contas são simples, dependemos só de nós”, concluiu Pepa.

Comentários estão fechados.