Pepa vai treinar Firmino, Mahrez e Ibañez? Informação foi revelada
Pepa deixou o comando do Cruzeiro no final do mês de agosto, após a derrota vexatória por 3 a 0 para o Grêmio. Ao todo, foram 25 jogos oficiais pelo clube estrelado, com sete vitórias, oito empates e dez derrotas. Isto é, um aproveitamento de 38,7%.
Ao longo dos cinco meses que esteve no Cruzeiro, Pepa emendou duas longas sequências de sete partidas sem vencer. A última delas foi decisiva para a demissão do treinador. Por outro lado, é importante reconhecer o que foi deixado pelo português na Toca da Raposa.
Pepa assumiu o Cruzeiro em um momento delicado. O time celeste havia sido eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro para o América e, além disso, apresentava instabilidade no setor defensivo. O treinador português, como dizem, ajeitou a “casinha”. Porém, na parte ofensiva, não conseguiu o mesmo sucesso e, por isso, foi demitido.
Pepa vai treinar campeão do mundo
Pepa estava sem clube desde agosto. No entanto, o ex-treinador do Cruzeiro foi anunciado, na última terça-feira (3) pelo Al-Ahli, do Catar. Apesar de ser uma liga em expansão, ainda não se compara ao futebol da Arábia Saudita, que conta com a presença de craques como Firmino, Mahrez, Ibañez e outros.
Por outro lado, no Catar, Pepa vai treinar o alemão Draxler, que foi campeão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Vale dizer que o Al-Ahli está na 10ª posição do torneio nacional. A equipe perdeu as quatro últimas partidas e soma apenas três pontos em cinco jogos.
Através das redes sociais, Pepa celebrou o novo momento: “Pronto e extremamente motivado para este novo capítulo na minha carreira. Agradeço a confiança depositada em mim para liderar esse projeto, num campeonato em grande ascensão”, disse.
Comentários estão fechados.