Pepa tem números impressionantes em seu retorno ao Brasil e nem foi lembrado pelo Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro se movimentou muito rápido e anunciou a contratação de Fernando Diniz poucas horas após oficializar a demissão de Fernando Seabra. O nome do treinador gerou polêmica e dividiu a opinião dos torcedores, que chegaram a debater diferentes outros técnicos que poderiam chegar ao clube nessa reta final de temporada.

Dentre vários treinador citados, incluindo alguns ex-Cruzeiro, um que foi pouco lembrado foi o de Pepa, que comandou a Raposa em uma rápida passagem de apenas cinco meses na temporada 2023, mas que retornou recentemente ao futebol brasileiro para assumir o comando do Sport, atualmente na Série B.

Chegando ao Leão com boas expectativas, o português vem correspondendo e pode-se dizer que deu liga total com o clube pernambucano. Em apenas cinco jogos disputados, conquistou três vitórias e dois empates, sendo o responsável por tirar o time de grande crise que vinha passando, se antes vinha tendo riscos de sequer ficar de fora da briga pelo acesso, hoje pode até mesmo sonhar com o título.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de bater o Paysandu por 1 a 0 fora de casa na noite da última segunda-feira (23), o Sport alcançou a terceira posição na Série B do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, sendo quatro atrás do vice-líder Santos e do líder Novorizontino, porém, ainda tem um jogo a menos a ser disputado.

O próximo jogo de Pepa pelo Leão será fundamental para definir de o clube pernambucano chega de fato para brigar pelo título, já que enfrenta o Mirassol, que é o quarto colocado e empatado em pontos, tornando esse um confronto direto dentro da zona de acesso para voltar à elite do Brasileirão.

Pepa foi demitido do Cruzeiro após sequência negativa em 2023

Embora tenha mostrado um bom início de trabalho à frente do Cruzeiro em 2023, Pepa, hoje no Sport, acabou sendo demitido do Cruzeiro após 25 jogos disputados, com 10 derrotas e apenas sete vitórias no comando do Maior de Minas, que por pouco escapou do rebaixamento no final da temporada.

Comentários estão fechados.