Pepa revela que o Cruzeiro tem um espião dentro do clube

O Cruzeiro parece estar bem servido de profissionais. Quando Pepa assumiu o lugar de Pezzolano, ele trouxe consigo uma comissão altamente capacitada. Um deles é Pedro Azevedo, de 31 anos, responsável por observar e relatar os estudos sobre os adversários.

Recentemente, o técnico português se referiu a Pedro Azevedo quase como um “espião” do clube. Na verdade, Pepa o chama de “ninja”. Ele disse ao Footure: “Se for preciso subir uma árvore para ver o treino do adversário, ele vai”.

De todos os que Pepa trouxe, Pedro é o que mais tempo trabalha junto. Além da observação dos adversários, ele também tem uma base de dados de jogadores para possíveis sugestões de contratações. Pedro atuou com o técnico em diversos clubes de Portugal.

Atuação de Pepa com pouca receita

As dívidas oriundas de gestões anteriores do Cruzeiro ainda deixam grandes problemas para os atuais dirigentes. Com valores ultrapassando a R$ 1 bilhão, o clube não fez loucuras no mercado para contratações de estrelas do futebol. Sobre isso, Pepa já sabe como fazer.

“Acredito muito no trabalho. Se olharmos para baixo e pensar coisas pequenas, nunca vamos fazer coisas grandes. A história do clube não deixa. Temos que atingir competições internacionais. Não tem problema ter mais ou menos dinheiro. O que vale é o trabalho”, enfatizou.

Ao que tudo indica, Pepa chegou para manter vivo o objetivo do Cruzeiro: manter-se na elite. O clube, aliás, já divulgou há um bom tempo todo o planejamento esportivo para os próximos anos. Neste, em específico, a Raposa não quer voltar para a Série B, depois de três temporadas sofridas.

Comentários estão fechados.