O técnico Pepa foi demitido do Cruzeiro no dia 29 de agosto após ficar sete jogos sem vencer no Brasileirão e deixou o clube próximo a zona de rebaixamento. Depois de acertar rescisão com a diretoria da Raposa, o treinador está perto de assumir equipe do Catar que vive situação parecida na tabela.
A próxima equipe de Pepa deve ser o Al-Ahli, do Catar, que é vice lanterna do Campeonato local. Em quatro jogos disputados nesta temporada, a equipe ainda não marcou nenhum ponto, marcando cinco gols e levando 13 até o momento.
Pepa terá um grande trabalho pela frente no processo de recuperação da equipe catari. De acordo com informações do portal O Jogo, Pepa vai viajar em breve para o país para fechar o acordo contratual e será o substituto do montenegrino Nebojsa Jovovic, que saiu do time no dia 4 de setembro.
Contratado para o Cruzeiro em março de 2023, o treinador português disputou 25 jogos pela Raposa, com sete vitórias, oito empates e dez derrotas, tendo aproveitamento de 38,7%. Sem conseguir vitórias no Brasileirão, o treinador perdeu o vestiário e não conseguia mais extrair bons desempenhos do jogador.
Enquanto espera a chegada do treinador, o Al Ahli volta a campo na sexta-feira (29), às 14h (de Brasília). Pepa já deve estar de olho no que pode melhorar na equipe para fugir da vice lanterna na competição local.
Para o lugar a diretoria contratou Zé Ricardo, que em duas partidas no clube acumula uma vitória e uma derrota. A equipe volta a campo no próximo domingo (1), para se afastar da zona de rebaixamento, contra o América-MG, no Mineirão, às 16 horas.
Comentários estão fechados.