Pepa não foi o último; técnico português é demitido e entra no radar do Cruzeiro

O técnico Pepa agora está podendo respirar e sabe que não é mais o último português a perder o emprego no futebol brasileiro. O Goiás anunciou na manhã desta terça-feira (14/11) a demissão do técnico português Armando Evangelista, que pode pintar em Belo Horizonte nas próximas horas. O anúncio fez a diretoria da Raposa criar interesse no treinador, que entrou na lista de candidatos ao cargo de Zé Ricardo.

Em 18° no Brasileirão com 35 pontos, o Goiás vive situação complicada na competição e vai precisar dar volta por cima para escapar da Série B. O treinador estava no clube desde junho e comandou a equipe em 27 partidas, sendo 24 pelo Brasileirão e três pela Copa Sul-Americana. No clube goiano foram sete vitórias, nove empates e sofreu 11 derrotas.

Com confronto direto entre Goiás e Cruzeiro marcado para acontecer no dia 27 de novembro, em Goiânia, Armando Evangelista pode pintar de cara para enfrentar a antiga equipe. O profissional entrou na lista de interessados do Cabuloso, que fez alguns contatos com treinadores, mas não fechou com nenhum. Vanderlei Luxemburgo e Roger Machado foram sondados, mas negaram contato com o clube.

O Cruzeiro anunciou a demissão de Zé Ricardo no domingo (12) depois da derrota para o Coritiba por 1 a 0, na Vila Capanema. O resultado deixou a Raposa na 17° colocação com 37 pontos, que tem três derrotas consecutivas na competição, para São Paulo, Internacional e Coxa.

Tendo dois jogos a mais para disputar que os adversários, o Cruzeiro entende que pode dar a volta por cima no Brasileirão e tenta acertar com o nome certo para evitar um pior. O time volta a campo neste sábado (18), contra o Fortaleza, em jogo atrasado da 31° rodada do Brasileirão, às 18h30, na Arena Castelão.

Comentários estão fechados.