O técnico Pepa foi demitido no dia 29 de agosto, mas ainda está no Brasil e teve seu nome ventilado para assumir clube humilhado pelo Cruzeiro. Na noite de quinta-feira (14), a Raposa bateu o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 23° rodada do Brasileirão. Diego Aguirre, técnico do Peixe, está balançando no cargo e pode ser trocado por Pepa.
Com gols de Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão, o Cruzeiro goleou o Santos na Vila Belmiro e aprofundou crise no adversário. Com 21 pontos na tabela, o Peixe já está na zona de rebaixamento há cinco rodadas e vê a possibilidade de um inédito rebaixamento crescer. Aguirre balança no cargo e pode ser demitido ainda nessa semana.
Em Belo Horizonte para resolver os detalhes finais da rescisão contratual, Pepa está no Brasil e pode pintar no Peixe. Pelas redes sociais, a torcida do Cruzeiro começou campanha para Ronaldo continuar pagando o salário do treinador até o final do ano para não reforçar o rival de tabela.
A vitória levou o Cruzeiro a décima posição da tabela do Brasileirão, superando Internacional, Cuiabá e São Paulo. Antes do bom resultado, a última vitória do Cabuloso tinha sido no dia 8 de julho, contra o Vasco, há oito rodadas.
Destaque da partida, o meia Nikão entrou no segundo tempo e participou de dois gols. Em entrevista coletiva após o jogo, o jogador agradeceu agradeceu ao treinador Zé Ricardo, Ronaldo e jogadores do elenco. “Mistura de sentimentos. Só Deus e minha família, minha esposa, João e Tiago. Passei um momento muito difícil profissionalmente. Mas feliz de ter feito gol hoje, conseguir a vitória e ajudar o time. Feliz pela vinda do Zé. É um cara que me deu total confiança. Conheço de outros jogos. Um cara muito bem visto, no futebol, gestão, de lidar com os atletas. Dedico a ele, funcionários, atletas. Todos me deram apoio”, disse o meia.
Comentários estão fechados.