Pepa fala pela 1ª vez sobre demissão no Catar: ‘As razões são difíceis de aceitar’
O técnico Pepa, que trabalhou no Cruzeiro entre os meses de março e agosto de 2023, estava no Al Ahli, do Catar, e foi demitido nesta segunda-feira (8), mesmo dia em que a diretoria celeste anunciou a demissão de Nico Larcamón. Pego de surpresa com a decisão, o português falou pela primeira vez e demonstrou revolta com o comportamento do clube árabe.
Em nota publicada, Pepa afirmou que recebeu com indignação a demissão. O clube do Qatar resolveu fazer a troca no comando técnico por falta de resultados e mau desempenho da equipe em campo. Apesar da irritação, o treinador agradeceu e disse ter gratidão pelo período vivido.
“É com grande surpresa que saio do Al-Ahli Doha. Poderia escrever muita coisa, mas prefiro agradecer aos jogadores, e ao nosso staff, por todo o seu esforço nesta caminhada que tantos pontos nos deu. As razões são difíceis de aceitar, mas o meu sorriso, competência e paixão pelo trabalho jamais serão beliscados. Um abraço e gratidão a um país fantástico!”, escreveu o técnico.
Ao todo, Pepa só comandou o Al Ahli em 19 partidas, com nove vitórias, dois empates e oito derrotas, tendo 50% de aproveitamento. Pelo Cruzeiro em 2023, o treinador foi sacado do cargo após passar sete rodadas sem vencer no Brasileirão. Para o lugar, o Cabuloso contratou Zé Ricardo, que durou pouco tempo.
Em entrevista ao portal No Ataque, Pepa disse que melhorou o time, que estava na lanterna do campeonato quando chegou. “Uma decisão completamente surpreendente na medida em que, quando chegou ao clube, estavam no último lugar. Tirou a equipa da zona de descida, com vitórias perante equipas que lutam pelo título como o Al Duhail ou o Al Gharafa e chegou às meias finais da Taça. Completamente surpreendente!”, disse.
Comentários estão fechados.