Ex-treinador do Cruzeiro, o português Pepa assumiu o comando do Sport já no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro com um claro objetivo em mente: levar o time rubro-negro de volta à elite. O início de trabalho foi promissor, com uma série de resultados positivos e uma sequência invicta. Agora, o clube de Recife vive momento delicado e vê em risco a possibilidade de acesso.
Neste momento, o Sport ainda está na zona de classificação à Série A do Brasileirão do ano que vem. Em 4º lugar na tabela com 60 pontos, o Leão da Ilha do Retiro tropeçou na rodada ao ficar no empate em casa por 1 a 1 com a Chapecoense, time que ainda briga para fugir do rebaixamento. Com o resultado, alguns rivais se aproximaram do G-4.
O principal adversário do Sport hoje pelo acesso é o Ceará, que aparece na 5ª posição com 57 pontos e com uma partida a menos. O Vozão visita o Botafogo-SP nesta terça-feira (12) e, caso vença o jogo em Ribeirão Preto, vai chegar aos mesmos pontos do Rubro-Negro. Com isso, o time de Pepa precisa secar os cearenses para não ser superado na tabela no critério de desempate do número de vitórias.
Pepa vive momento complicado no Sport
“O que posso dizer e pedir é esperança e acreditar até o fim. É a única coisa que eu posso pedir. Da mesma forma que estávamos muito longe do G-4 há um tempo, conseguimos subir, colocando a equipe a jogar um futebol muito ofensivo. E agora cabe a nós”, disse Pepa após o empate com a Chapecoense, lembrando que o Sport não vence pela Série B há três rodadas e se complicou no G-4.
Comentários estão fechados.