Pepa chama a responsabilidade e muda o foco do Cruzeiro na temporada

Pepa assumiu o comando do Cruzeiro em um momento conturbado. O time celeste havia sido eliminado pelo América na semifinal do Campeonato Mineiro e perdido o técnico Paulo Pezzolano, que estava no clube desde o início da temporada passada. 

No entanto, pode-se dizer que a chegada de Pepa à Raposa foi um divisor de águas. Afinal de contas, o treinador portuguûes não quis saber do discurso de apenas permanecer na elite do futebol nacional e traçou objetivos mais audaciosos. 

Pepa fez questão de deixar claro que o Cruzeiro lutaria por uma vaga na Sul-Americana. No momento, a equipe mineira está na 9ª colocação, com 21 pontos, três a menos do que o 6° colocado, primeiro time dentro do grupo de classificados à Libertadores. 

Altos e baixos de Pepa no Cruzeiro

O início de trabalho de Pepa no Cruzeiro foi promissor, com o time emplacando uma série de vitórias consecutivas no Brasileirão e chegando a ficar dentro do G4. Porém, o técnico sofreu a perda de dois titulares no meio-campo e precisou se adaptar. 

Não custa dizer que o Cruzeiro de Pepa chegou a ficar cinco jogos sem vencer na Série A do Brasileirão, mas encerrou a sequência e vem em uma boa fase. O time celeste venceu dois dos últimos três jogos, além de ter empatado fora de casa com o Internacional

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No próximo domingo, o Cruzeiro entrará em campo para encarar o Coritiba, pela 15ª rodada do torneio. A partida será disputada no Independência, às 11h, e representa uma chance do time se afastar da zona de rebaixamento e se manter na parte de cima da tabela.

Comentários estão fechados.