Pepa acaba dispensado e fica livre para voltar ao Cruzeiro

O técnico Pepa, que trabalhou no Cruzeiro entre os meses de março a agosto de 2023 pelo Cruzeiro, estava no Al-Ahli, do Qatar, mas foi demitido nesta segunda-feira (8) e ficou livre no mercado para voltar ao Cabuloso. Por coincidência, a decisão da equipe catari aconteceu no mesmo dias que a diretoria celeste desligou Nico Larcamón.

De acordo com informações apuradas na imprensa do Qatar, a demissão de Pepa aconteceu pelos maus resultados da equipe no campeonato nacional. Pelas redes sociais, o Al-Ahli anunciou o desligamento e explicou as motivações da decisão.

“A direção do Al-Ahli decidiu oficialmente rescindir o contrato do português Pedro Miguel, treinador de futebol do clube, e dos seus assistentes, por conciliação entre as partes. A decisão da direção de rescindir o contrato do treinador veio após os resultados recentes da equipe, que levaram ao rebaixamento do Al-Ahli na tabela de classificação da Liga de Futebol do Qatar. E, finalmente, a derrota para o Al-Markhia FC”, publicou o clube.

Sabendo da demissão, cruzeirenses estão implorando o retorno do treinador português, que caiu em 2023 após ficar sete jogos sem vencer no Brasileirão. Apesar dos maus resultados na época, o time era bem visto pelo torcedor, que começou bem na competição, mas teve queda de rendimento. Na época, para o lugar de Pepa, Zé Ricardo foi contratado.

Larcamón, que estava no Cruzeiro desde janeiro, foi demitido depois de perder o Campeonato Mineiro no último domingo (7). O treinador vinha balançando no cargo por problemas de comunicação com a diretoria do clube e não aguentou após mais um tropeço traumático. Em fevereiro, o time havia sido eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.