Pegou todos desprevenidos: Felipão encerrou ciclo no Atlético-MG

O técnico Felipão, do Atlético-MG, pegou todos os torcedores de surpresa ao anunciar que está encerrando ciclo no grande rival do Cruzeiro. Com grande trabalho, sendo o melhor time do Brasileirão no segundo turno, o treinador tomou atitude que deixou todos desprevenidos.

No último domingo (12), o Galo encerrou um triste ciclo de não conseguir vencer os times que estão na zona de rebaixamento. Apesar do grande trabalho, Felipão ainda não estava conseguindo vencer as equipes em má fase no campeonato, mas vem batendo nos adversários em alta. Contra o Goiás, o time venceu por 2 a 1 com gols de Hulk e Guilherme Arana.

Com o resultado, o Galo chegou a marca dos 57 pontos, ocupando neste momento a quinta colocação. A equipe está brigando forte para conseguir vaga direta para a Copa Libertadores de 2024 e pode pintar como um candidato ao título, já que tem apenas cinco pontos de distância para o líder Palmeiras.

Em grande fase, Felipão enfatizou em entrevista que o time precisa manter os pés no chão nesta reta final de Brasileirão. “Nós temos que ter os pés no chão, sabedores de que todos os jogos vão ser decisões, que algumas equipes vão decidir na parte de cima, algumas na parte de baixo, e a gente tem que estar preparado para isso. A gente vai sonhar à medida que a gente conseguir vencer os adversários. Mas, por enquanto, tem que fazer aquilo que é normal. Obter uma classificação (à Copa Libertadores) foi o primeiro objetivo traçado por nós”, disse Felipão.

Sem jogos durante a pausa para a Data-Fifa, o Galo volta a campo no dia 26 de novembro, em jogo decisivo contra o Grêmio, na Arena MRV, às 16 horas. O Cruzeiro, por outro lado, tem duas batalhas decisivas durante a pausa do campeonato, contra Fortaleza e Vasco, nos dias 18 e 22 de novembro, respectivamente.

Com 37 pontos, o Cruzeiro está em 17° na tabela de classificação e precisa dos resultados para sair do Z4.

Comentários estão fechados.