Pedro Martins revelou planos ambiciosos para profissional que abandonou o Cruzeiro

Diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins abriu o jogo e contou todos os bastidores para a saída de Fernando Seabra do clube mineiro. O treinador encerrou a sua passagem pela Toca da Raposa com uma sequência de títulos no Sub-20 e com uma passagem importantíssima no profissional. 

De antemão, vale lembrar que Seabra se desligou do cargo após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O treinador recebeu e aceitou uma proposta do Red Bull Bragantino e comandará o Sub-23 da equipe paulista. 

O fato é que, de acordo com Pedro Martins, o Cruzeiro tinha planos ambiciosos para Fernando Seabra. O diretor celeste afirmou que o objetivo era tê-lo em definitivo na equipe principal da Raposa em um futuro não muito distante. 

“Quando o Fernando sai do profissional e volta para o Sub-20, ao final do Campeonato Brasileiro, nós deixamos bem claro que tínhamos um plano para o futuro dele. Inclusive, que o nome dele havia sido analisado como uma possibilidade para assumir a equipe profissional. Deixamos claro que não seria naquele momento, mas que estava se desenhando um projeto para ele”, revelou. 

Pedro Martins comenta sobre substituto de Fernando Seabra

Pode-se dizer que Fernando Seabra deixou o Cruzeiro pelas portas da frente, após um grande trabalho no Sub-20. Para se ter uma ideia, no ano passado, a Raposa sagrou-se campeã pela primeira vez da Copa do Brasil da categoria. Além disso, como mencionado, o comandante foi essencial para evitar o rebaixamento celeste na Série A do Brasileirão de 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A decisão (de deixar o Cruzeiro) é pessoal e particular, a gente respeita. Eu desejo muito sucesso a ele. Acho que ele é um profissional brilhante, tem um ótimo futuro pela frente”, complementou o dirigente.

Segundo Samuel Venâncio, o Cruzeiro deixou claro que cobriria qualquer oferta feita pelo Bragantino, mas que a decisão de Seabra foi tomada por questões familiares. Agora, o clube mineiro iniciou a busca por um substituto. Pedro Martins disse, no entanto, que a diretoria não tem pressa para o anúncio. 

“Como a categoria está de férias, e tem um tempo para ela retornar ao regime de competições, a gente vai tomar o cuidado necessário para fazer a melhor escolha para o Cruzeiro”, concluiu. 

Comentários estão fechados.