Pedro Martins, ex-Cruzeiro, acaba com sonho do Atlético por treinador português
Ex-diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins teve sua saída confirmada do Botafogo nesta segunda-feira (23), se acertando com o Santos em seguida. Em logo em suas primeiras horas como novo dirigente do clube do litoral paulista, fechou a contratação de um técnico que estava na mira do Atlético-MG e do Grêmio: o português Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino.
“Pedro Caixinha assina como novo técnico do Santos, acordo feito. Novo CEO e diretor será Pedro Martins. Ambos os negócios estão concluídos”, informou o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências do futebol internacional. “Novo CEO do Santos, Pedro Martins anuncia Pedro Caixinha como treinador do Peixe”, confirmou o repórter brasileiro, Venê Casagrande.
Pedro Caixinha estava livre no mercado há meses desde que foi demitido do Red Bull Bragantino em meio à disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Na época, o português até chegou a ser cotado para assumir o cargo no Cruzeiro quando Fernando Seabra deixou o clube. No entanto, Fernando Diniz foi o contratado e segue exercendo a função.
Ex-Cruzeiro fecha a contratação de sonho do Atlético
Já nas últimas semanas, o nome de Pedro Caixinha esteve ligado a times como Atlético e Grêmio, só que não houve acordo nas transações e o negócio não foi fechado. Por outro lado, a diretoria do Santos conseguiu vencer a concorrência dos rivais e acertou a chegada do português que terá a missão de liderar o Peixe no retorno à elite do futebol nacional após uma temporada na Série B do Brasileirão.
Comentários estão fechados.