Pedro Lourenço seguiu os passos de Ronaldo Fenômeno e finalizou limpa no elenco do Cruzeiro

Dono da nova gestão da SAF do Cruzeiro desde o mês de abril desse ano, Pedro Lourenço vem fazendo grande trabalho na busca de recolocar a Raposa no protagonismo do futebol brasileiro, para isso vem sendo responsável por uma reformulação geral dentro e fora de campo.

Além das várias contratações importantes que fez nessa temporada, também valem ser ressaltadas as saídas promovidas pela diretoria, afinal, muitos jogadores que possuíam contratos e não vinham sendo aproveitados era prejudiciais para o clube até mesmo se tratando da folha salarial. Com o processo de reformulação iniciado ainda na era Ronaldo Fenômeno, sobraram apenas dois jogadores que possuíam contrato com a Raposa antes de se tornar oficialmente uma SAF.

O goleiro Rodrigo Bazilio e o volante Henrique Rodrigues, ambos de 21 anos e Crias da Toca, são os remanescentes dos tempos “pré-SAF”, que chegaram antes de 2021, quando o clube aderiu ao projeto, mas que possuem contrato somente até dezembro e não devem vestir a camisa do Cruzeiro, a menos nessa passagem. O goleiro atualmente está integrado ao elenco do Figueirense, na Série C, enquanto o volante está no Joinville, da Série D.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outros dois atletas também chegaram antes da SAF mas como tiverem seus contratos renovados na atual gestão, não se enquadram mais como os dois citados acima, são os casos de Weverton e Kaiki.

Cruzeiro próximo de completar 3 anos como SAF

No final do ano, em dezembro, o Cruzeiro chega a marca de 3 anos desde que firmou oficialmente o acordo para se tornar SAF, na época sendo adquirida pelo ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno, que comprou 90% das ações do clube em que iniciou sua trajetória no futebol.

Comentários estão fechados.