O empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, está insatisfeito com situação atual e quer apresentar grande novidade aos torcedores de Cruzeiro e Atlético no clássico do próximo sábado (10), no Mineirão, já pensando em 2025. Com mais de 55 mil ingressos vendidos antecipadamente, a partida vai ser realizada com torcida.
A ideia de Pedrinho é que a partir de 2025 os clássicos voltem a acontecer com duas torcidas no estádio. Desde o começo deste ano, por decisão das diretorias, ficou decidido que até o final do ano que vem apenas o mandante terá a presença de torcedores nas arquibancadas. A medida foi tomada ainda na gestão de Ronaldo e contestada por Pedro Lourenço, que trabalha para reverte-la.
“Espero que no, próximo ano, a gente crie rotina para a gente dividir o estádio no meio, com as duas torcidas. Bonito é o Mineirão com as duas torcidas. Quando for jogar contra o Atlético, lá (na Arena MRV), também ter as duas torcidas”, disse Pedro Lourenço em declaração recente. O empresário quer voltar a tradição do clássico mineiro.
No clássico do primeiro turno, que teve derrota da Raposa por 3 a 0, apenas atleticanos estiveram presentes na arquibancada. Ainda na declaração Pedrinho comentou o comportamento, que só deve mudar para 2025. “A gente tem conversado, mas não conversamos ainda sobre este assunto, não (dividir os camarotes). O Cruzeiro jogou lá sem torcida, aqui (Mineirão) vai ser sem torcida.”, completou.
Pedro Lourenço compra SAF de Ronaldo
Pedro Lourenço assumiu o comando do Cruzeiro no final de abril de 2024 após comprar as ações de Ronaldo Fenômeno, que estava na Raposa desde o final de 2021.
Comentários estão fechados.