Pedro Lourenço garante “Ferrari” para Leonardo Jardim treinar o Cruzeiro
Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho, costuma brincar ao dizer que falta um ‘piloto’ para comandar a ‘Ferrari’ que é o elenco da Raposa para a temporada. Após a demissão do técnico Fernando Diniz, o clube mineiro fechou a contratação do português Leonardo Jardim, que já iniciou os trabalhos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Apesar de nunca ter trabalhado anteriormente no futebol brasileiro, Leonardo Jardim já sabe que terá um bom elenco à disposição para tentar brigar por títulos na atual temporada. E a meta da diretoria do Cruzeiro é justamente essa: voltar a disputar as principais taças, colocando a Raposa entre os principais times do Brasil para recuperar o protagonismo no cenário nacional.
Com o poder de investimento de Pedrinho, Leonardo Jardim chega ao Cruzeiro para comandar um elenco recheado de estrelas que já estavam no time no ano passado, como por exemplo o goleiro Cássio, o lateral William, os volantes Matheus Henrique e Walace, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge. No entanto, os reforços contratados em 2025 deixaram a equipe ainda mais forte.
Leonardo Jardim será o ‘piloto’ do Cruzeiro em 2025
O Cruzeiro anunciou nove reforços até o momento: o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, além dos atacantes Gabigol, Dudu, Bolasie e Marquinhos. A tendência é que mais jogadores sejam comprados na próxima janela de transferências, deixando a ‘Ferrari’ de Leonardo Jardim ainda mais calibrada para os desafios que terá pela frente.
Comentários estão fechados.