Pedro Lourenço faz desabafo impactante sobre a montagem do elenco do Cruzeiro
Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço reconheceu que o início de temporada do time mineiro não foi nada bom e que houve erros da diretoria relacionados ao planejamento. Na opinião de Pedrinho, o principal deles foi ter iniciado 2025 com Fernando Diniz como treinador, além de ter tido um certo ‘desequilíbrio’ em relação aos reforços contratados.
“Nós tivemos o erro de manter o técnico, trouxemos muitos jogadores que tem demais em uma, de menos na outra. Temos que rever esse conceito. A quantidade de erros esgotou. Não podemos errar mais. Reconheço que erramos. Eu sou o principal”, afirmou o gestor da Raposa em entrevista à Band.
Fernando Diniz foi demitido do cargo ainda durante o Campeonato Mineiro, dando lugar temporariamente ao interino Wesley Carvalho. Na sequência, o português Leonardo Jardim assumiu o cargo, mas acabou sendo eliminado na semifinal do Estadual para o rival América.
“Como ser humano, todos merecem oportunidades. Diniz é um cara sério, trabalhador, e ele me pediu a oportunidade, que tinha convicção que daria certo. Eu me rendi à colocação e mantive ele. Hoje, a gente pode pagar o preço por isso, mas também não teríamos o Jardim. Teve esse lado que não foi positivo, mas hoje temos um técnico que tenho certeza que vai dar alegrias”, concluiu Pedrinho.
Pedro Lourenço reconhece erros na gestão do Cruzeiro
Pedrinho também fez elogios ao grupo do Cruzeiro, que considera ‘muito bom’. Para a atual temporada, 11 reforços foram contratados: os zagueiros Fabrício Bruno e Mateo Gamarra, o lateral Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, além dos atacantes Gabigol, Dudu, Bolasie, Marquinhos e Wanderson.
Comentários estão fechados.