Pedrinho vai igualar a contratação mais cara da ‘era Ronaldo’ para reforçar o Cruzeiro

O Cruzeiro segue intensificando seus movimentos no mercado de transferências mesmo antes do final da temporada e ainda focado na grande final da Copa Sul-Americana. Mesmo depois de acertar com Gabigol, do Flamengo, a diretoria parece já ter tudo alinhado para anunciar em breve mais um reforço do futebol brasileiro.

O setor de meio-campo foi um dos pontos que mais foram reforçados nesse ano de 2024, principalmente com as chegadas de Matheus Henrique e Walace, que pode-se dizer que cairam como uma luva nesse elenco e definitivamente elevaram muito o nível do time comandado por Fernando Diniz. Apesar disso, a diretoria mostrou que não era o suficiente e acertou a contratação de Christian, do Athletico, que deve desembarcar em Belo Horizonte no final do ano.

Ainda jovem, com 23 anos, o volante chega depois de ser um dos mais promissores atletas do Furacão nos últimos anos, em uma negociação que gira em torno de 8 milhões de euros. Valor esse que igualará a maior contratação da gestão de Ronaldo Fenômeno, quando fechou a compra do atacante Wesley, vindo do Palmeiras na época.

Maior contratação da “Era Ronaldo” foi um fracasso no Cruzeiro

Apesar de na época a contratação ter rendido boas expectativas ao cruzeirense até mesmo pela “carência” de grandes jogadores depois de anos conturbados na Série B, a passagem de Wesley foi do céu ao inferno em pouco tempo, criando uma relação muito desgastada com a torcida. Pouco tempo depois de ser adquirido por um valor elevado, acabou sendo negociado ao Internacional de Porto Alegre, onde surpreendentemente vem fazendo uma grande temporada e sendo titular.

Comentários estão fechados.