Fernando Diniz, ex-técnico do Cruzeiro, está prestes a receber uma “bolada” por sua demissão na reta inicial da temporada. O antigo comandante da Raposa deixou o comando do Vasco da Gama no último domingo (22), após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense.
De acordo com apuração do GE, o clube carioca, presidido pelo ex-jogador Pedrinho, tem até seis meses para quitar o valor da multa rescisória com o ex-treinador. A demissão de Fernando Diniz custará um total de três meses do salário previsto no contrato rompido, especulado em R$ 1,2 milhão mensais. Dessa forma, o Vasco deve arcar com cerca de R$ 3,6 milhões.
Além da derrota no clássico contra o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca, também pesou contra a manutenção de Diniz no cargo o retrospecto geral da equipe. Neste ano, o Vasco acumulou três vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 11 partidas. Entre os resultados negativos estão clássicos contra Flamengo e o próprio Tricolor.
Vasco mira em técnico renomado após demissão de Fernando Diniz
Agora sem técnico, o Vasco já age nos bastidores para assinar com um substituto. Entre os nomes cobiçados estão dois campeões da Libertadores: o português Artur Jorge, ex-Botafogo, e o argentino Marcelo Gallardo, ex-River Plate.
Este último nome, inclusive, já recebeu os primeiros contatos por parte da diretoria do Cruzmaltino. No entanto, ambos técnicos são tratados internamente como opções difíceis para o momento atual da equipe. Justamente por este motivo, o Vasco também trabalha com a possibilidade de contratar Renato Gaúcho, que está livre no mercado.



