Pedrinho recebe melhor notícia do ano vinda da CBF e torcida já celebra
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta semana mudanças que vão impactar a vida dos clubes na disputa da Copa do Brasil a partir de 2025, para a alegria de dirigentes como Pedrinho BH, dono da SAF do Cruzeiro. A principal novidade fica por conta do fim da vantagem do empate aos times visitantes, que são melhores ranqueados, no jogo único da 1ª fase da competição nacional de mata-mata.
Outra alteração importante é que, agora, a CBF permite que um jogador atue por mais de um clube na Copa do Brasil, embora haja um limite. Um atleta vai poder jogar por uma nova equipe apenas caso tenha entrado em campo por outra na 1ª ou 2ª fase do torneio. Se tiver jogado na 3ª fase em diante, não poderá ser inscrito novamente na competição.
Um caso que marcou o futebol nacional na última temporada se aplicou ao grande rival do Cruzeiro, o Atlético-MG. Como essa nova regra da CBF ainda não tinha entrado em vigor, o Galo não conseguiu escalar o centroavante Deyverson na Copa do Brasil pelo fato do jogador já ter disputado o torneio pelo Cuiabá no mesmo ano. Com isso, ele ficou de fora até das finais contra o Flamengo.
CBF confirma novidades para a Copa do Brasil 2025
Além disso, a CBF informou que cada jogador só vai poder atuar no máximo por duas equipes na Copa do Brasil. Cada clube terá o direito de inscrever um total de até três jogadores que já tenham atuado por outro time anteriormente no torneio nacional. Maior campeão da Copa do Brasil com seis taças ao todo, o Cruzeiro vai em busca do heptcampeonato nesta temporada.
Comentários estão fechados.