O Cruzeiro está com o elenco fechado para novas contratações na temporada 2024, no entanto, permanece aberto para mais saídas de jogadores que não terão espaço na equipe de Fernando Seabra para a sequência do ano.
O novo nome que pode ser tratado como negociável dentro do elenco cruzeirense é o de Wesley Gasolina, que desde sua chegada em 2022, não se firmou como titular da equipe, e atualmente é reserva direto do lateral-direito William, destaque do clube na temporada.
A permanência do atleta no Cruzeiro é uma incógnita, ainda mais considerando que para o duelo de hoje diante do Vitória pelo Campeonato Brasileiro, Fernando Seabra não relacionou nenhum lateral-direito, visto que William será preservado para a decisão da Copa Sul-Americana. Gasolina foi cortado dos relacionados pelo terceiro jogo consecutivo, no entanto, nada foi divulgado pelo clube a respeito de uma possível lesão, sendo assim, pode significar que o jogador esteja fora dos planos da equipe.
Apesar de não ter apresentado grandes atuações nas oportunidades que recebeu, a possível saída de Wesley é no mínimo curiosa, já que o clube não terá outro reserva para William na temporada, a não ser que promova algum jovem da base ao profissional, ou improvise alguém no setor.
A última vez que o lateral entrou em campo foi justamente para substituir o titular ao decorrer da partida diante do Fortaleza, no dia 5 de agosto, pelo Brasileirão, que terminou em 2 a 1 para os adversários.
Lateral pode se transferir para outro clube da Série A
Com o futuro incerto dentro do Cruzeiro, Wesley Gasolina pode permanecer no Brasil e disputar a Série A do Campeonato Brasileiro por outro clube, já que disputou apenas duas partidas na temporada, com o limite imposto pela CBF sendo de sete jogos.
O lateral tem contrato com a Raposa até o final de 2024, tendo sido adquirido ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno, em 2022, após negociação com a Juventus, da Itália, onde atuava pela equipe sub-23.
Comentários estão fechados.