No início deste ano, ainda durante o Campeonato Mineiro, a diretoria do Cruzeiro, liderada pelo empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, optou pela demissão do técnico Fernando Diniz. Após deixar o clube celeste, o treinador assumiu o comando do Vasco da Gama.
Depois de um início de altos e baixos na Colina, Diniz conseguiu encaixar seu estilo de jogo no time cruz-maltino e o Vasco vem fazendo um bom segundo turno na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe aparece na 8ª posição com 39 pontos, sonhando com uma vaga na Copa Libertadores da América em 2026.
Além disso, o Vasco também briga pelo título da Copa do Brasil. O clube de São Januário disputa em dezembro o clássico carioca contra o Fluminense na semifinal. Na outra chave, o Cruzeiro terá jogos de ida e volta contra o Corinthians, de olho em uma vaga na grande decisão.
Ex-parceiro de Pedrinho está perto de renovar contrato
Por conta do bom trabalho à frente do Vasco, Diniz será valorizado pela diretoria cruz-maltina. De acordo com informações do jornalista André Hernan, o treinador já foi informado sobre o desejo da presidência em renovar o contrato que vai até o fim de 2026, ganhando ainda uma valorização salarial.
Diniz mantém uma relação próxima com um outro Pedrinho, o ex-jogador que é o atual presidente do Vasco. Os dois estão muito felizes com a parceria que teve início neste ano e querem que o vínculo seja ampliado por ainda mais tempo. Enquanto isso, o Cruzeiro segue satisfeito com o comando do português Leonardo Jardim, substituto de Diniz na Raposa.



