O começo da temporada do Cruzeiro certamente está longe do que foi imaginado pelo torcedor. Mas, apesar de ainda estar devendo boas atuações, especialmente em grandes partidas, o clube ainda assim pode celebrar a chegada de um jogador mestre em criar grandes chances de gol.
O meio-campista Gerson já demonstra ter um impacto positivo no Cruzeiro. Inclusive, as boas atuações pelo Campeonato Mineiro renderam 11 grandes chances de gols, o maior número entre atletas do Maior de Minas.
Na partida deste fim de semana contra o Betim, vencida pelo Cruzeiro por 1 a 0, Gerson voltou a atuar como segundo volante, posição que o consagrou no meio-campo do Flamengo na primeira passagem pelo clube. O bom desempenho no confronto pode resultar em uma repetição na escalação desta quinta-feira (5) para enfrentar o Coritiba no Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro garante permanência de jogador titular
Enquanto Gerson permanece no posto de maior contratação desta janela de transferências no Cruzeiro, o departamento esportivo do clube segue trabalhando na montagem de elenco nos bastidores. Nesta semana, a Raposa voltou atrás em uma negociação e definiu a permanência de um nome titular da equipe.
O lateral-esquerdo Kaiki Bruno chegou a acertar sua saída para o Como, da Itália. Inclusive, a diretoria do Cruzeiro chegou a encaminhar a documentação para oficializar o negócio. Porém, a venda foi cancelada no último minuto graças a uma mudança de postura do clube.
Em coletiva após a vitória contra o Betim, o diretor de futebol da Raposa, Bruno Spindel, confirmou a permanência do jogador. “O Kaiki fica. Quero deixar um agradecimento ao Pedrinho (Pedro Lourenço, dono da SAF) e ao Junio (vice-presidente), que são os grandes responsáveis pela permanência do atleta. Quero deixar o meu elogio, o profissionalismo, a conduta do Kaiki”, disse.



