O Cruzeiro correu contra o relógio e definiu a chegada de um grande reforço para o departamento de futebol do clube. Após a saída da gestora de futebol feminino, Bárbara Fonseca, a diretoria cruzeirense foi a Porto Alegre buscar a reposição.
A Raposa selou a contratação de Luiza Parreira, profissional que chefiava o setor de futebol feminino do Internacional desde 2024. A gestora era a opção número um do Cruzeiro desde a abertura da vaga na gestão e foi a única com quem o clube negociou.
Vale destacar que Parreira já possui experiência no futebol de Minas Gerais, seu estado natal. A diretora comandou o América Mineiro por três temporadas, incluindo a campanha de 2023 que garantiu o acesso da equipe à Série A1. Após o período bem sucedido em MG, rumou para Porto Alegre para assumir o Internacional.
A contratação de Parreira foi confirmada do lado do Inter antes da própria confirmação do Cruzeiro. Segundo apuração da Gaúcha ZH, a gestora liderou o trabalho de transição de seu cargo no clube gaúcho antes de se apresentar na Raposa. A confirmação da contratação por parte do Maior de Minas ocorreu ainda no fim de janeiro.
“Luiza Parreiras é a nova gerente de futebol feminino do Cruzeiro! A profissional chega para integrar o projeto das Cabulosas e fortalecer ainda mais a modalidade no clube. Seja bem-vinda!”, divulgou o clube.
Não custa lembrar que o Cruzeiro viverá um novo desafio nesta temporada, já que disputará a Copa Libertadores Feminina pela primeira vez em sua história. Além da principal competição do continente, as Cabulosas também entrarão em campo pela Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro.



