Pedrinho BH tem fortuna incrível que nos deixou de queixo caído

O empresário Pedro Lourenço, grande torcedor e investidor da Raposa, adquiriu neste ano nada menos que 20% de ações da SAF do clube. Para quem não conhece Pedro Lourenço, ele é um empresário renomado no mercado empresarial de Belo Horizonte, com uma fortuna avaliada em R$ 7,5 bilhões em 2020. Um detalhe interessante é que Lourenço carinhosamente é chamado de Pedrinho nos bastidores do Cruzeiro. Ele sempre esteve presente nos momentos de turbulência do clube, principalmente após o rebaixamento, auxiliando no pagamento de salários dos jogadores e dos funcionários.

Pedro Lourenço é fundador e dono da rede de Supermercados BH, que já foi patrocinadora máster do Cruzeiro. A marca ficava em destaque na camisa do clube, mas neste ano, Lourenço cedeu o espaço principal da camisa para o clube fechar acordo mais lucrativo com a Betfair. Além de ser um investidor, Pedrinho é também um conselheiro do clube e tem um histórico de apoio à Raposa.

Pedrinho já revelou desejo de adquirir mais ações da SAF

Pedrinho é um importante investidor na SAF, onde possui sociedade com o ex-jogador Ronaldo Nazário. O empresário deixou a entender que teve participação na decisão de substituir o técnico Pepa no comando da equipe durante a temporada 2023.

“Compramos apenas 20%. Estamos numa briga lá, pois tivemos que tirar o técnico”, declarou Pedrinho em uma entrevista. Apesar de atualmente possuir 20% da SAF, Pedrinho já expressou o desejo de adquirir 50% dos 90% que Ronaldo Nazário tem na empresa. Sua participação cada vez mais ativa nos bastidores do clube gera expectativas na torcida celeste sobre qual será o futuro de seu envolvimento com o Cruzeiro.

O poder de decisão de Pedrinho nos rumos do Cruzeiro, assim como seu possível aumento de investimentos, são observados com interesse e esperança por parte dos torcedores.

Comentários estão fechados.