A volta de Leonardo Jardim ao futebol brasileiro segue sendo um dos assuntos mais falados desta reta inicial de março. Não à toa, a chegada do português ao Flamengo se tornou tema de uma entrevista de Pedro Lourenço, ou “Pedrinho BH”, dono do Cruzeiro, após a conquista do título do Campeonato Mineiro.
Conversando com a GE TV, o presidente da Raposa não fugiu da polêmica e teceu fortes críticas a Leonardo Jardim. Segundo o mandatário o técnico português não manteve sua palavra e o deixou “sozinho” no Cruzeiro.
“Eu parei de tomar vinho e comer azeite (risos). A questão do Jardim é que ele tinha contrato, todo mundo sabe, até esse ano de 2026, mas ele falou que não queria ser mais técnico. Queria ser gestor, pediu para tirar a multa do contrato dele, e eu tirei. Falou que precisava ir embora, ficar dois meses resolvendo problema pessoal, e assim foi. Na realidade, ele que me deixou sozinho”, disse.
Pedrinho BH desabafa após ida de Leonardo Jardim ao Flamengo
Vale destacar que Leonardo Jardim e Pedrinho BH construíram uma relação de amizade fora do ambiente de trabalho ao longo do período em que o treinador esteve à frente do Cruzeiro. Justamente por isso, o técnico chegou a manifestar publicamente que jamais aceitaria comandar outra equipe brasileira.
Evidentemente, esta promessa foi quebrada apenas três meses depois de deixar a Toca da Raposa II. Na semana passada, informações do Bolavip e ESPN chegaram a apontar que a chegada de Jardim ao Flamengo não havia causado “rusgas” na relação com Lourenço. No entanto, Lourenço destacou o episódio como uma lição para não repetir a relação de “bom coração” no futuro.
“Eu tenho que fazer curso no futebol, é difícil para mim (risos). As verdades não duram 24 horas.(…) Eu preciso aprender umas regras ainda. Eu fui de bom coração. A multa, qualquer estrangeiro que vem, vocês sabem que são seis meses de salário. Vou reivindicar pro Boto (risos). Foi isso o que aconteceu”, completou Pedrinho BH.



