Pedrinho BH quebra a banca e manda comprar rival mineiro por R$ 716 milhões
Gestor da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho BH, é um empresário de sucesso que tem uma série de empreendimentos, especialmente no estado de Minas Gerais. A maior parte de sua riqueza vem da rede Supermercados BH, que acaba de fechar um acordo milionário pela compra de uma outra rede mineira, a Bretas.
O Supermercado possui o maior faturamento do setor entre as empresas de Minas Gerais. Na noite da última sexta-feira (7), o negócio ganhou ainda mais projeção ao adquirir a Bretas pelo valor de R$ 716 milhões. O acordo foi confirmado pela Cencosud, multinacional oriunda do Chile que detinha a marca Bretas desde o ano de 2010.
De acordo com informações do portal O Tempo, o negócio inclui 54 supermercados Bretas no estado, oito postos de combustíveis, um centro de distribuição e os estoques, equipamentos e outras instalações da empresa. Num primeiro momento, a Cencosud não informou se os supermercados Bretas vão manter o mesmo nome ou se passarão a ter a bandeira BH, marca registrada de Pedro Lourenço.
Pedrinho BH fecha venda milionária em Minas Gerais
Para que o anúncio se torne oficial, ainda é necessário que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprove o negócio. Por se tratar de uma negociação de altos valores, o órgão federal entra na ‘jogada’ com o objetivo de fiscalizar as nuances do contrato.
Fato é que o Supermercados BH de Pedro Lourenço tem se expandido cada vez mais em Minas Gerais, tanto em cidades de grande porte como em pequenos municípios. Por outro lado, a Cencosud vai manter a administração da rede Bretas no estado de Goiás, onde há 26 filiais.
Comentários estão fechados.