O ano de 2026 mal começou e o Cruzeiro já vive um drama no Campeonato Brasileiro! A equipe mineira amargou uma nova derrota na reta inicial da competição, desta vez para o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã.
Por consequência da nova derrota, o Cabuloso segue na zona de rebaixamento e já registra sua pior campanha na história dos pontos corridos no Brasileirão, com apenas dois pontos conquistados de 15 possíveis. O desempenho também está rendendo comparações com 2019, ano em que a Raposa sofreu o rebaixamento para a Série B pela primeira vez.
Após a derrota desta quarta-feira (11), o capitão Lucas Silva foi sincero e revelou como está o clima nos bastidores do clube. Segundo o meio-campista, o presidente do clube, Pedrinho BH, manifestou sua insatisfação ao elenco cruzeirense no vestiário.
“Tivemos uma conversa depois do jogo, de que já passou o Mineiro, fizemos história e objetivo foi concluído. Agora o foco total é no Brasileiro. A posição que a gente ocupa hoje é muito delicada, não estamos nada satisfeitos. Até o presidente ressaltou que não está satisfeito. Sinal de alerta máximo ligado. Uma posição que nos incomoda muito. Mas temos plena convicção do nosso trabalho e da comissão”, disse Silva.
Cruzeiro terá maratona de jogos até Data FIFA
O Cruzeiro de Tite terá uma maratona de três rodadas nos próximos 10 dias para reverter esse cenário e demonstrar reação aos torcedores. A primeira partida será contra o Vasco da Gama, no domingo (15), no Mineirão. Já no dia 18, a equipe viajará para Curitiba para encarar o Athletico-PR. No dia 22, a Raposa recebe o Santos, em casa.



