Pedrinho BH está pertinho de encerrar ciclo no Cruzeiro e torcida do Galo ficou sabendo
A gestão de Pedro Lourenço chegou com o objetivo de colocar um ponto final nos anos recentes de “sofrimento” para a torcida do Cruzeiro, promovendo grande investimento voltado para contratações afim de recolocar o clube no protagonismo do futebol brasileiro. Tudo indica que ainda no ano de 2024, o mandatário cruzeirense pode estar próximo de encerrar importante ciclo.
Apesar do returno desastroso por parte da Raposa no Campeonato Brasileiro, o resultado final pode ter o seu ponto positivo a ser festejado pelos torcedores. Pela primeira vez desde 2017, o Maior de Minas pode ficar à frente do rival Atlético na tabela, mesmo vivendo um longo jejum de sete jogos consecutivos sem vitória.
Mesmo sem vencer há mais de 60 dias na competição, o Cruzeiro segue com três pontos na frente do arquirrival, que ocupa a décima colocação atualmente. A tendência é que essa situação não mude, afinal, o Galo tem total foco em conquistar a Libertadores, onde enfrentará o Botafogo no dia 30, e também precisa virar no jogo de volta contra o Flamengo, depois de perder por 3 a 1 na ida.
É importante lembrar que antes de 2017, o Cruzeiro era dono de uma grande hegemonia em relação ao Atlético, já que até então, havia terminado à frente na tabela por 11 anos seguidos, além de ser o grande protagonista no estado de Minas Gerais.
Cruzeiro pode abrir distância para o Atlético na próxima rodada
Apesar de não ter grandes chances de brigar por nada no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ao menos deve se recolocar no caminho das vitórias para voltar a terminar a competição melhor colocado do que o Atlético. A próxima rodada será fundamental para isso, afinal, enfrente em casa o Criciúma, que briga contra o rebaixamento, enquanto o Galo visita o Flamengo, no Maracanã.
Comentários estão fechados.