Pedrinho BH DIZ SIM para Ronaldo virar novo presidente da CBF

A transição da gestão de Ronaldo Fenômeno para a de Pedro Lourenço foi extremamente amigável e profissional, onde ambos chegaram a um acordo de forma tranquila. Essa ótima relação entre as partes promete ser benéfica até mesmo para os próximos passos da carreira do ex-jogador, que pretende se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

Nos últimos dias, Ronaldo confirmou essa sua ambição de assumir o comando da entidade ao falar abertamente durante a sua participação na despedida de Adriano Imperador no último final de semana. “O momento ajuda, é uma oportunidade. Me sinto preparado para novos desafios. Vamos ver no que vai dar. Se eu tiver a chance, oportunidade de concorrer em uma eleição justa, estarei preparado para assumir esse desafio”, revelou.

Clube que o revelou para o futebol e que há pouco tempo estava sob seu comando, o Cruzeiro promete apoiar o empresário na disputa pelo cargo mais alto da CBF. Segundo informação que foi confirmada pelo GE, o ex-atleta já conta com o respaldo dado pelo atual dono da SAF, Pedro Lourenço.

Vale lembrar que apesar de já vir elaborando um plano para assumir a presidência da CBF, Ronaldo ainda terá um longo caminho a percorrer, visto que só poderia assumir no ano de 2026, isso por que o mandato do atual presidente Ednaldo Rodrigues vai até março do ano em questão.

Ronaldo segue sendo proprietário de outro clube após deixar o Cruzeiro

Depois de deixar o comando da SAF do Cruzeiro e dar lugar para Pedro Lourenço, Ronaldo Fenômeno segue sendo dono do Real Valladolid, clube da primeira divisão da Espanha. No entanto, é provável que também seja obrigado a vender as suas ações caso avance nessa ideia de se tornar presidente da CBF, visto que não será permitido permanecer no cargo na Espanha.

Comentários estão fechados.