Pedrinho abre a carteira e São Paulo aguarda depósito por transferência de atacante

Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, se movimentou nos bastidores para efetivar a compra do atacante Marquinhos, que estava emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, até o fim da temporada. Com o negócio perto de ser concretizado, o São Paulo terá direito a receber uma parte do valor da compra por ter sido o clube formador do atleta.

Marquinhos fez toda a categoria de base em Cotia, estreou como profissional do São Paulo e foi negociado com o Arsenal em 2022 por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões pela cotação da época). Agora, graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa, o Tricolor Paulista espera receber algo em torno de R$ 486 mil por conta da ida em definitivo do atacante ao Cruzeiro.

Vale destacar que esse valor corresponde apenas ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Quando vendeu Marquinhos ao Arsenal, o São Paulo não manteve nenhuma porcentagem dos direitos econômicos do jogador. Na Inglaterra, o atleta teve poucas chances nos Gunners e foi cedido por empréstimo ao Norwich City. Na sequência, foi emprestado ao Nantes, da França.

São Paulo vai ganha dinheiro inesperado graças ao Cruzeiro

Aos 22 anos, Marquinhos retornou ao futebol brasileiro no início de 2024 para atuar pelo Fluminense. Já no início da atual temporada, o ponta desembarcou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a pedido do então treinador celeste Fernando Diniz, que havia trabalhado com o jogador no Tricolor no ano passado. Pelo Cruzeiro, o atacante soma 18 partidas disputadas, com um gol e uma assistência.

Comentários estão fechados.