Pediu salário astronômico para clubes brasileiros e agora está sendo demitido pela porta dos fundos

O mundo do futebol e suas voltas! Ainda não longe no tempo, alguns clubes brasileiros tentaram trazer o argentino Marcelo Gallardo ao país. De antemão, vale dizer que o treinador fez história no River Plate. No entanto, não conseguiu repetir o mesmo sucesso na Arábia Saudita.

Gallardo foi contratado pelo Al-Ittihad com a esperança de alçar grandes voos no exterior. Acontece que o treinador fez uma temporada decepcionante e acabou sendo demitido. Apesar disso, o treinador segue com contrato com o clube. Isso porque as partes negociam um acordo para a rescisão, que, de acordo com o jornal Marca, da Espanha, pode chegar a mais de R$ 170 milhões. 

Gallardo deve voltar à América do Sul

Vale dizer que o vínculo do treinador é válido até meados de 2025, ou seja, ainda contemplaria mais uma temporada. Acontece que os resultados não vieram. Para se ter uma ideia, mesmo com um time repleto de estrelas como Karim Benzema, Kanté e Fabinho, a equipe encerrou o torneio na quinta posição e, com isso, ficou de fora da próxima Liga dos Campeões da Ásia.

Gallardo chegou ao clube em novembro de 2023. Com as cores da camisa do Al-Ittihad foram, ao todo, apenas 30 jogos oficiais. O treinador conquistou 14 vitórias, três empates e 113 derrotas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como mencionado, agora, o argentino busca um acordo de rescisão com o clube árabe para ficar de vez livre no mercado da bola. Ao certo, o nome de Gallardo ainda tem bastante força no mercado da bola, em especial na América do Sul, onde fez história com o River Plate.

Comentários estão fechados.