Paulo Pezzolano vai ficar no Cruzeiro para a disputa da Série A 2023?

Nem o mais otimista torcedor do Cruzeiro poderia imaginar que o trabalho de Pezzolano à frente do clube fosse entregar resultados tão satisfatórios em um curto espectro de tempo. Em 29 rodadas na Série B do Brasileirão, a Raposa, com 62 pontos, garantiu o acesso.

Em favor da verdade, a matemática não pode ainda concordar com a premissa e prefere, no momento, falar que o Cruzeiro tem mais de 99,999% de chances de angariar uma vaga entre os quatro primeiros no final da temporada. Ou seja, a ascensão da Raposa é inevitável. 

Com isso, o Cruzeiro, enfim, voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem. Pezzolano, ao certo, estará à beira de campo para comandar o clube. O treinador uruguaio destacou a vontade de entrar para a história da Raposa, sob uma outra ótica.

Pezzolano reconheceu o momento que vive o clube e que, de fato, já entrou para os livros históricos do Cruzeiro. Contudo, as páginas irão narrar um momento delicado do clube. Um contexto sombrio, de dois anos desastrosos na Série B. O treinador quer mais do que isso. 

“Gostaria de ficar na história por ganhar coisas importantes de verdade para o Cruzeiro. Não só a segunda divisão. Acho que é um renascer do Cruzeiro, por isso é tão importante. O torcedor via que o clube estava perto de desaparecer, lamentavelmente. Perto da Série C. Então isso é importante, sabia que estavam mal e conseguimos que o Cruzeiro volte”, disse.

A situação de Pezzolano com o Cruzeiro

Paulo Pezzolano renovou o seu contrato com o Cruzeiro por mais uma temporada. Portanto, o treinador estrelado irá comandar o clube mineiro na elite do futebol brasileiro de 2023. O treinador, contudo, afirmou que, em um primeiro momento, a Raposa não brigará pelo título.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, Pezzolano, ao revelar que pretende fazer história no Cruzeiro, afirmou que o objetivo é ter importantes conquistas com o clube. Por esse lado, gostaria de ficar, para ganhar coisas mais importantes que o Cruzeiro merece, da sua grandeza”, explicou. 

Com Pezzolano à beira de campo, o próximo compromisso do Cruzeiro na Série B será fora de casa. A equipe celeste viaja a Maceió para enfrentar o CRB, em jogo válido pela 30ª rodada do torneio. O duelo será realizado neste sábado (17), às 20h30, no estádio Rei Pelé.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.