Paulo Pezzolano. Foto: Cruzeiro/Reprodução.

Paulo Pezzolano tem grande problema no Cruzeiro para jogo contra o Vasco

A vitória do Cruzeiro sobre o CRB, por 2 a 0, na noite da última quarta-feira (08), no Mineirão, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, certamente deu muita alegria ao treinador celeste, Paulo Pezzolano. Afinal de contas, fez com que a equipe mineira abrisse 11 pontos para o quinto colocado. 

No entanto, um empecilho não estava nos planos do uruguaio, assim como não estará em seus planos contar com o zagueiro Eduardo Brock no jogo do próximo domingo (12) contra o Vasco, uma vez que o defensor está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

Novo esquema tático?

Sem Brock, uma das alternativas do técnico Paulo Pezzolano pode ser utilizar o lateral-direito Geovane Jesus improvisado na zaga, para manter o esquema que vem dando certo com três zagueiros. 

Outra opção seria usar uma linha defensiva com quatro homens, mudando o esquema tático para 4-4-2 ou para o 4-2-3-1. Entretanto, por se tratar de um confronto direto, em um jogo fora de casa, o mais provável é que Pezzolano entre com três zagueiros. 

Além da possibilidade de improvisar Geovane na zaga, o treinador uruguaio tem à sua disposição o zagueiro Mateus Silva, no entanto, dificilmente será utilizado, visto que ele não entra em campo desde o dia 19 de março, ainda pelo Campeonato Mineiro. 

Entretanto, tudo pode-se esperar do técnico, que costuma surpreender em suas escalações. Foi assim, inclusive, na vitória celeste contra o CRB, na qual Pezzolano escolheu entrar em campo com Rafa Silva e Edu, dois atacantes. 

A partida contra o Vasco, válida pela 12ª rodada da Série B, será realizada no Maracanã às 16h do próximo domingo. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.