Paulo Pezzolano se impressiona com Vitor Roque, joia do Cruzeiro

Nesta quarta-feira (23), o Cruzeiro estreou na Copa do Brasil 2022. No estádio Batistão, em Aracaju, o Sergipe recebeu a Raposa às 21h30, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Em campo, o Cruzeiro venceu sem nenhuma dificuldade, com gols de Edu, João Paulo, Thiago e Vitor Roque (2x), a equipe bateu o Sergipe por 5×0.

Autor de dois gols na partida, e jovem promessa da equipe mineira, o atacante Vitor Roque tem ganhado diversas oportunidades com o novo treinador Paulo Pezzolano. O técnico uruguaio inclusive já revelou que não vê problema em utilizar jovens vindos da base.

Em entrevista após a partida, Paulo aproveitou para elogiar Vitor, mas também ressaltou a necessidade de o Cria da Toca manter os pés no chão.

“Vitor Roque é um menino, tem que seguir melhorando. Tem potencial físico impressionante. Mas vejo um jogador preparado, com grande futuro. Acho que tem um futuro top. Mas tem que seguir com pés no chão, vejo ele como um menino humilde, que quer melhorar. Isso vai fazer bem. Além do gol, que faça ou não, quero que ele melhore como jogador e pessoa. Isso é o mais importante”.  

Multa Rescisória de Vitor Roque

Além das oportunidades com o novo treinador do Cruzeiro, na Na Copa São Paulo, a equipe mineira, da qual Vitor fez parte, chegou nas quartas de final, em ótima campanha, mas acabou eliminado pelo São Paulo.

Desta forma, com a sequência de atuações, o jogador de apenas 16 anos tem ganhado destaque no cenário internacional. No entanto, a multa rescisória do atleta para clubes estrangeiros, é de 300 milhões de euros, algo em torno de R$ 1,7 bilhão.

Assim, Vitor além do bom futebol apresentado no campo, pode ajudar a equipe do Cruzeiro em sua crise financeira. Na terça feira, dia 11 de janeiro, Ronaldo concedeu sua primeira entrevista como gestor do clube, e explicou a delicada situação financeira da instituição.

“O Cruzeiro tem que gastar somente aquilo que arrecada. O cenário hoje é bem complicado, com receitas de até os próximos dois anos já antecipadas e já gastas, então encontramos um cenário trágico no clube, mas temos que cuidar. O Cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI”.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.