Paulo Pezzolano revela bastidores do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Com diversas mudanças e contratações, Ronaldo também definiu um estilo de jogo ao escolher o novo treinador da equipe celeste, Paulo Pezzolano.

“Vamos ter um padrão de jogo. Queremos que nossos jogadores sejam decisivos, protagonistas. Alguns fatores são importantes em um jogo, teremos um time muito intenso, rápido e agressivo”

Com mais de um mês de trabalho sob o comando da equipe, Pezzolano conquistou a torcida celeste com seu futebol ofensivo. Antes da partida contra o Atlético-MG, o treinador aproveitou para comentar sobre sua chegada no clube.

“A Toca é muito boa, tem o que se necessita para trabalhar. Quando chegamos, sinceramente, encontramos um clube apagado, um clube em repouso. Não sei se ‘abandonado’ seria a palavra certa, mas estava tudo um pouco caído. Hoje, está tomando mais vida, a gente que vem trabalhando vai tomando mais vida. Está tudo alinhado”

Apesar do ambiente ruim quando contratado, o técnico uruguaio ressaltou que a situação já é melhor na Toca da Raposa.

“Hoje, vejo que está pegando como equipe de trabalho fora de campo. Todos veem muita coisa ruim fora e tentam melhorar.  Isso é o mais importante. Isso vai tomando vida e isso é bom, porque passa para o dentro de campo. Estamos melhorando, estamos contentes sobre como vão melhorando as pessoas que trabalham aqui dentro e como vai melhorando a Toca, porque vai pegando vida. É o mais importante”

Paulo Pezzolano no Cruzeiro

Até o momento, ao total, são dez jogos, com 7 vitórias, 1 empate e duas derrotas, para o América e para o Atlético-MG, ambas marcadas por uma arbitragem polêmica. Durante o período comandado por Pezzolano, o elenco marcou 20 gols, uma média de mais de 2 gols por partida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.