Paulo Pezzolano quer esquecer história no Cruzeiro

O Cruzeiro segue vivendo ótima fase em 2022. No último domingo, dia 8 de maio, a equipe da Raposa venceu mais uma partida na Série B e chegou a segunda colocação da competição. O elenco de Paulo Pezzolano venceu o Grêmio, em casa, por um placar magro de 1×0.

O Cruzeiro possui a mesma pontuação que o Bahia, líder do campeonato, mas este se sobressai no saldo de gols. Com 13 pontos somados, a equipe mineira se garantiu por mais uma rodada no G-4 do brasileirão. Além disso, a Raposa segue com 100% de aproveitamento como mandante no torneio.

Um dos principais responsáveis pelo bom desempenho do plantel, o treinador uruguaio Paulo Pezzolano fez questão de ressaltar que deseja esquecer os anos de 2020 e 2021 no Cruzeiro, marcados pelo fracasso do clube em retornar para a elite do futebol nacional.

“Hoje não só se ganhou o jogo dentro de campo, se ganhou fora de campo, torcedores, jogadores, comissão sabem que estamos jogando 2022, não estamos jogando mais em 2021, 2020, não estamos jogando mais, esqueçam isso.

Acho que hoje fomos uma equipe forte em todos os sentidos, que estamos jogando em 2022, acho que o torcedor entendeu isso, e já não tem que ficar no passado, terceiro ano… hoje é o primeiro ano, 2022 e temos que ir juntos para o resultado jogo a jogo, que vai ser muito duro, muito longo, é esquecer o passado, sei que é difícil, mas hoje eu vi o torcedor 100% com a equipe.”

Próximos Jogos do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Após a compra da SAF, a equipe mineira começou em ótima fase a temporada 2022. O clube foi finalista do Campeonato Mineiro 2022, após ficar de fora das últimas duas decisões do estadual. Além disso, o elenco celeste passou com tranquilidade pelas duas primeiras rodadas da Copa do Brasil.

Confira abaixo a data e horário dos próximos jogos do Cruzeiro:

  • Cruzeiro x Remo (11/5 19h30)
  • Náutico x Cruzeiro (14/5 – 16h)
  • Cruzeiro x Sampaio Corrêa (21/5 – 11h)
  • Criciúma x Cruzeiro (27/5 – 21h30)
  • Operário x Cruzeiro (03/6 – 21h30)

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.