Paulo Pezzolano pode retornar ao Brasil, mas para bem longe do Cruzeiro

Paulo Pezzolano chegou ao Cruzeiro ainda como um nome desconhecido no Brasil. Porém, o treinador não demorou para mostrar suas credenciais e foi o grande personagem para a histórica campanha que reconduziu o clube mineiro à Série A do Brasileirão

Em favor da verdade, o Cruzeiro navegou com vento em popa na Série B de 2022. Não custa lembrar que a equipe bateu o recorde de acesso com mais rodadas de antecedência e ficou no topo de diversos quesitos, como melhor ataque, defesa, campanhas como mandante e, de quebra, como visitante.

O fato é que o sucesso alcançado em 2022 não se repetiu no ano seguinte, e Pezzolano foi desligado do cargo após a eliminação no Campeonato Mineiro para o América.

À época, ele alegou que não estava preparado para um outro ano tão intenso como havia sido a Série B. Pouco depois, foi anunciado pelo Real Valladolid, time de Ronaldo na Espanha.

Pezzolano pode voltar ao Brasil ainda neste ano

Acontece que Pezzolano pode voltar ao Brasil neste ano. O nome do técnico está na mesa do São Paulo, que busca um substituto para Dorival Júnior, que assumirá a Seleção. Aos 40 anos, Paulo Pezzolano mescla a experiência que teve no Cruzeiro com o ímpeto de ser um jovem expoente de sua geração. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, Pezzolano tem contrato com o Valladolid até junho deste ano. No momento, o time luta pelo acesso à Primeira Divisão da Espanha, com chances reais de conquistar o objetivo. Para se ter uma ideia, a equipe está a apenas quatro pontos do líder.

Em resumo, o nome de Pezzolano é mais um dentre os que estão sendo analisados pelo São Paulo. A diretoria não quer se precipitar, mas entende que é preciso agir rápido.

Comentários estão fechados.