Paulo Pezzolano explica demora para estrear os novos reforços do Cruzeiro

Contratado pelo Cruzeiro nesta janela de transferências do meio do ano, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano é o único dos reforços que sequer fez sua estreia pela equipe celeste. O jogador chegou à Toca da Raposa com vínculo assinado até meados de 2023. 

Em entrevista recente, Paulo Pezzolano, que vive excelente momento no Cruzeiro na Série B do Brasileirão, explicou o porquê de Cipriano ainda não ter tido uma oportunidade com a camisa celeste. Basicamente, isso se dá em função das boas atuações de Matheus Bidu. 

O treinador estrelado, no entanto, garantiu que haverá oportunidades. “Eu falei com Cipriano, às vezes um jogador está preocupado porque não joga. ‘Estou treinando mal? Não estou entendendo o que me pede?’, mas não é só isso. Bidu está fazendo um campeonato excelente, então porque trocar algo que está bem. Isso é o difícil”, disse. 

Cipriano merece uma chance no Cruzeiro?

Contudo, certamente Cipriano terá o seu momento no Cruzeiro. Basta lembrar que, ao longo da temporada, Pezzolano já utilizou mais de 50 atletas. O treinador destacou que com ele todos tiveram uma chance de entrar em campo, porém, que precisa pensar no momento. 

“Hoje temos que pensar em colocar o que eu acho melhor para o próximo jogo. Necessitamos ganhar. E assim vai ser até o último jogo. Vai chegar o momento que vai ter que equilibrar a balança e tem que ver jogadores também”, pontuou Pezzolano. 

O treinador da Raposa citou ainda a situação semelhante dos zagueiros Wagner Leonardo e do recém-contratado Luís Felipe. Ambos estão com pouco espaço no time, neste momento, por conta do bom campeonato do trio defensivo Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Desde que chegamos aqui, todos jogaram. Luís Felipe jogou também, mas o que fazer? Os três zagueiros estão fazendo jogos excelentes, é difícil para ele, para Wagner. Eles têm que entender isso. Terão a oportunidade e quando tiver, aproveitar, porque oportunidades vão ter”, concluiu. 

O Cruzeiro volta a campo neste domingo para encarar a equipe do Criciúma, no Mineirão, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rolará às 16h para um Gigante da Pampulha lotado. Se vencer, a Raposa chegará aos 61 pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.