Paulo Pezzolano exalta partida de estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil 2022

Nesta quarta-feira (23), o Cruzeiro estreou na Copa do Brasil 2022. No estádio Batistão, em Aracaju, o Sergipe recebeu a Raposa às 21h30, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Em campo, o Cruzeiro venceu sem nenhuma dificuldade, com gols de Edu, João Paulo, Thiago e Vitor Roque (2x), a equipe bateu o Sergipe por 5×0.

Com todos os 5 gols no segundo período da partida, a Raposa decretou sua vitória e agora enfrenta o Tuntum, clube do Maranhão, pela segunda Fase da Copa do Brasil 2022. O Tuntum, que tem apenas 8 meses de existência, bateu o Volta Redonda, por 4×2.

O técnico do clube mineiro, Paulo Pezzolano, destacou a partida de seu elenco.

“Vejo muitos jogos. Não vi um time como o Cruzeiro colocar rivais no campo adversário e jogar. Estou muito contente com os jogadores, como estão fazendo o trabalho. Gosto do time com personalidade com bola, jogando para frente e agressivo. Estamos fazendo bem. Temos que fazer muito melhor. Vamos ter um jogador pior, melhor, e vamos melhorando. Pode levar tempo, mas é um jogo difícil para fazer pelo treinador.”

O uruguaio ainda aproveitou para manter os pés no chão, mas explicou que para o pouco tempo de trabalho, a equipe já apresenta grande resultado.

“Vai ter resultado jogando menos. Resultado ruim, jogando bem.. Mas temos que seguir trabalhando, a movimentação que queremos, a agressividade. Estou muito contente. Em um mês de trabalho, você vê um time muito agressivo, com personalidade dentro do campo.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Próxima Partida do Cruzeiro

O Cruzeiro agora volta suas atenções para o Campeonato Mineiro 2022, competição que é líder.

No dia 6 de março, domingo, as 18h, a Raposa enfrenta seu maior rival, o Galo, pela nona rodada do estadual.

No campeonato, o Cruzeiro soma 19 pontos, um a mais que seu próximo adversário Atlético-MG, que possui 1 jogo a menos. Ao todo, em oito jogos, são 6 vitórias, um empate e uma única derrota para o América, que foi marcada pela arbitragem polêmica.

A partida ocorre no Mineirão, e será de mando do Atlético. Apesar do novo acordo entre Cruzeiro e O Tempo, as partidas em que o time não for mandante, ainda pertencem ao grupo Globo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.