Paulo Pezzolano exalta partida de estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil 2022

Nesta quarta-feira (23), o Cruzeiro estreou na Copa do Brasil 2022. No estádio Batistão, em Aracaju, o Sergipe recebeu a Raposa às 21h30, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Em campo, o Cruzeiro venceu sem nenhuma dificuldade, com gols de Edu, João Paulo, Thiago e Vitor Roque (2x), a equipe bateu o Sergipe por 5×0.

Com todos os 5 gols no segundo período da partida, a Raposa decretou sua vitória e agora enfrenta o Tuntum, clube do Maranhão, pela segunda Fase da Copa do Brasil 2022. O Tuntum, que tem apenas 8 meses de existência, bateu o Volta Redonda, por 4×2.

O técnico do clube mineiro, Paulo Pezzolano, destacou a partida de seu elenco.

“Vejo muitos jogos. Não vi um time como o Cruzeiro colocar rivais no campo adversário e jogar. Estou muito contente com os jogadores, como estão fazendo o trabalho. Gosto do time com personalidade com bola, jogando para frente e agressivo. Estamos fazendo bem. Temos que fazer muito melhor. Vamos ter um jogador pior, melhor, e vamos melhorando. Pode levar tempo, mas é um jogo difícil para fazer pelo treinador.”

O uruguaio ainda aproveitou para manter os pés no chão, mas explicou que para o pouco tempo de trabalho, a equipe já apresenta grande resultado.

“Vai ter resultado jogando menos. Resultado ruim, jogando bem.. Mas temos que seguir trabalhando, a movimentação que queremos, a agressividade. Estou muito contente. Em um mês de trabalho, você vê um time muito agressivo, com personalidade dentro do campo.”

Próxima Partida do Cruzeiro

O Cruzeiro agora volta suas atenções para o Campeonato Mineiro 2022, competição que é líder.

No dia 6 de março, domingo, as 18h, a Raposa enfrenta seu maior rival, o Galo, pela nona rodada do estadual.

No campeonato, o Cruzeiro soma 19 pontos, um a mais que seu próximo adversário Atlético-MG, que possui 1 jogo a menos. Ao todo, em oito jogos, são 6 vitórias, um empate e uma única derrota para o América, que foi marcada pela arbitragem polêmica.

A partida ocorre no Mineirão, e será de mando do Atlético. Apesar do novo acordo entre Cruzeiro e O Tempo, as partidas em que o time não for mandante, ainda pertencem ao grupo Globo.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.