Paulo Pezzolano emocionou todos ao falar sobre o compatriota Juan Izquierdo

O técnico Paulo Pezzolano, que trabalhou no Cruzeiro entre 2022 e 2023 e hoje comanda o Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha, emocionou a todos nesta quarta-feira (28) ao falar sobre o compatriota Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional que morreu na noite de ontem, em São Paulo, no Hospital Albert Eistein, vítima de uma parada cardiorrespiratória aos 27 anos.

Disputando a Libertadores na última quinta-feira contra o São Paulo, Izquierdo se sentiu mal no campo do Morumbi e caiu, sendo rapidamente socorrido pelos médicos e levado ao hospital, que fica ao lado do estádio. Com situação médica grave, o jogador passou por todos os tratamentos possíveis para evitar o pior, mas não foi o suficientes para manter o zagueiro vivo.

O Cruzeiro publicou uma mensagem de luto pelo falecimento de Juan Izquierdo nas redes sociais. “O Cruzeiro lamenta profundamente o falecimento do atleta Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU. Nossos sentimentos aos amigos, familiares, torcedores e toda a equipe do Nacional. Descanse em paz, Izquierdo”, publicou a Raposa no X.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (28), Pezzolano não conseguiu conter as lagrimas e se emocionou muito ao falar da situação com Izquierdo. “Hoje, para mim, foi um dia duro. Queria deixar público aqui. Repassar a dor que estamos tendo no futebol, no futebol uruguaio, no futebol mundial, com o falecimento de Juan Izquierdo, jogador de 27 anos. Quando fiquei sabendo da notícia, fiquei muito triste. Vemos como são as coisas da vida…”, iniciou Pezzolano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mensagem aos familiares

Ainda na declaração, o treinador mandou forças aos familiares do zagueiro, que deixou a esposa e dois filhos pequenos. “Quero mandar um abraço forte a Nelson e Sandra, que são seus pais, a esposa, Selena, Lucero, sua filha de dois anos e meio e Juan Felipe, de oito dias, que tem a ‘sorte’ de que ainda não entende, e a irmã Sofia”, acrescentou o treinador.

Comentários estão fechados.