Paulo Pezzolano define objetivos do Cruzeiro em 2022

Na última semana, Paulo Pezzolano, novo treinador do Cruzeiro, completou 2 meses de comando do elenco celeste. Até o momento, ao total, são dez jogos, com 7 vitórias, 1 empate e duas derrotas. Durante o período comandado por Pezzolano, o elenco marcou 20 gols, uma média de 2 gols por partida.

A equipe do Cruzeiro se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil e é vice-líder do Campeonato Mineiro.

Em entrevista concedida ao SuperEsportes, o técnico da Raposa comentou sobre os objetivos para 2022 junto ao elenco.

“O que queremos é continuar melhorando no dia a dia. Queremos ser um time muito forte e que vai jogar contra qualquer time da Segunda Divisão tomando as responsabilidades de time grande. Tem outro também? Perfeito, mas o Cruzeiro é um time grande. Tem muito mais responsabilidade de saber jogar como time grande. Na nossa casa ou como visitante, jogaremos como time grande. Depois, vamos ver se estamos fazendo as coisas bem”. 

Primeiro treinador da gestão de Ronaldo no Cruzeiro, o comandante uruguaio aproveitou para comentar sobre o novo dono do Cruzeiro.

“É uma pessoa muito humilde, apesar de ser o Ronaldo, que sempre será uma estrela do futebol, um jogador histórico. Ele é muito claro no que quer e de como quer ver o seu time. Por isso temos a sorte de estar no Cruzeiro porque o que ele quer e o que nós buscamos é o mesmo. Sempre ele está ajudando e dando as ferramentas para fazermos o melhor”. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Paulo Pezzolano no Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Com diversas mudanças e contratações, Ronaldo também definiu um estilo de jogo ao escolher o novo treinador da equipe celeste, Paulo Pezzolano.

“Vamos ter um padrão de jogo. Queremos que nossos jogadores sejam decisivos, protagonistas. Alguns fatores são importantes em um jogo, teremos um time muito intenso, rápido e agressivo”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.