Paulo Pezzolano conversa sobre novo reforço do Cruzeiro

No início do ano, o Cruzeiro acertou a contratação de Gabriel Dias, lateral direito que atuava pelo Ceará. O gestor Ronaldo Fenômeno fez questão de confirmar em live exclusiva para os sócios torcedores do clube a contratação do atleta de 27 anos.

No entanto, Gabriel não tem recebido chances no elenco de Paulo Pezzolano. O treinador uruguaio utilizou o atleta pela última vez em 05 de fevereiro, em partida contra a Caldense pelo Campeonato Mineiro 2022.

No dia 08 do mesmo mês, tanto Pezzolano quanto Gabriel testaram positivo para Covid-19. O clube informou que ambos já receberam as duas doses da vacina, e atualmente, ambos já estão totalmente recuperados.

A Raposa até então também não havia divulgado nenhuma lesão no jogador. No entanto, de acordo com o próprio técnico do clube, o atleta não está 100% para as partidas.

“Rômulo está fazendo muito bem. Tem o Geovane também, como você falou. O Gabriel, há uma semana, tem dor, está machucado. Estamos ajudando ele a sair disso. Depois, quando estiver 100% em intensidade e tudo, vamos vê-lo mais dentro de campo. Ele não teve muitas oportunidades dentro de campo”, relatou Pezzolano em entrevista exclusiva ao SuperEsportes.

Gabriel Dias antes do Cruzeiro

Gabriel Dias foi revelado pelo Palmeiras, mas teve poucas oportunidades na equipe principal. Foi emprestado a diversas equipes, até ir em definitivo para o Internacional. Antes do Ceará, passou também pelo rival Fortaleza, sendo titular em boa parte da passagem de Rogério Ceni.

Gabriel, que também pode atuar como volante, estava livre no mercado desde a virada do ano, já que não renovou com o Ceará. Ele atuou em 30 jogos junto ao clube nordestino, marcando 2 gols. O lateral chegou para suprir a carência do Cruzeiro na posição.

Na última temporada, a equipe celeste teve problemas na lateral direita e utilizava o volante Rômulo como improviso.

Ainda no final de 2021, o lateral Norberto, sugerido pelo até então treinador do clube, Mozart, foi dispensado por não fazer mais parte dos planos da equipe.

Já em 2022, o experiente Pará, ex-Santos, de 35 anos, chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas teve seu contrato rescindido antes mesmo de atuar pelo clube, devido ao corte de gastos da Gestão Ronaldo.

O então único lateral direito restante na equipe, Raúl Cáceres, de 30 anos, não aceitou a redução salarial e também está próximo de deixar o elenco.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.