Paulo Pezzolano completa um mês de trabalho no Cruzeiro

Nesta sexta-feira, o novo treinador do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, completa um mês de trabalho na equipe mineira.

Com um aproveitamento de 81,48%, a Raposa se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, e é líder do Campeonato Mineiro.

Até o momento, ao total, são nove jogos, com 7 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota, para o América, que foi marcada pela arbitragem polêmica. Durante o período comandado por Pezzolano, o elenco marcou 19 gols, uma média de mais de 2 gols por partida.

Recentemente o treinador uruguaio falou sobre o desempenho atual da equipe.

“Vejo muitos jogos. Não vi um time como o Cruzeiro colocar rivais no campo adversário e jogar. Estou muito contente com os jogadores, como estão fazendo o trabalho. Gosto do time com personalidade com bola, jogando para frente e agressivo. Estamos fazendo bem. Temos que fazer muito melhor. Vamos ter um jogador pior, melhor, e vamos melhorando. Pode levar tempo, mas é um jogo difícil para fazer pelo treinador.

Vai ter resultado jogando menos. Resultado ruim, jogando bem.. Mas temos que seguir trabalhando, a movimentação que queremos, a agressividade. Estou muito contente. Em um mês de trabalho, você vê um time muito agressivo, com personalidade dentro do campo.”

Paulo Pezzolano no Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Com diversas mudanças e contratações, Ronaldo também definiu um estilo de jogo ao escolher o novo treinador da equipe celeste, Paulo Pezzolano.

“Vamos ter um padrão de jogo. Queremos que nossos jogadores sejam decisivos, protagonistas. Alguns fatores são importantes em um jogo, teremos um time muito intenso, rápido e agressivo”

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.