Paulo Autuori recém saiu do Coritiba e já está de casa nova

O executivo Paulo Autuori, que trabalhou no Cruzeiro entre 2023 e 2023, estava no Coritiba, foi mandado embora após problemas dentro de campo e não durou desempregado. Duas semanas após deixar o Coxa, o antigo treinador e agora executivo está de casa nova. Sem querer mudar de cidade, Autuori agora trabalha no maior rival da equipe.

Paulo Autuori foi anunciado nesta quarta-feira (31) pelo Athlético-PR, retornando ao clube após pouco mais de um ano. Esta será a terceira passagem do executivo no Furacão. A primeira passagem foi entre 2016 e 2017 e a segunda de 2020 a 2022. Pelas redes sociais o clube paraense confirmou o retorno e desejou sorte na trajetória que se inicia.

“Autuori inicia a terceira passagem pelo clube. Nas duas primeiras, levou o nosso Rubro-Negro a conquistas e grandes campanhas. A primeira passagem começou em 2016, quando Paulo Autuori assumiu o cargo de treinador da equipe principal. Naquele ano, conquistamos o Campeonato Paranaense, após sete anos, e a classificação à CONMEBOL Libertadores. Como gestor técnico, Autuori permaneceu no CAT Caju até o final de 2017.”, escreveu o clube no X.

Ainda no comunicado, o clube comentou que Autuori comandou a equipe campeã da Copa Sul-Americana em 2021. “A segunda passagem começou no final de 2020 e foi até o início de 2022. Na função de diretor técnico, Paulo Autuori levou o nosso Furacão ao título da CONMEBOL Sudamericana de 2021 e à decisão da Copa do Brasil de 2021. Bem-vindo de volta, Autuori!”, finalizou o comunicado.

Paulo Autuori teve passagem no Cruzeiro como executivo e treinador

Contratado por Ronaldo em julho de 2023, Paulo Autuori assumiu cargo no departamento de futebol da Raposa, atuando nos bastidores. Com problemas dentro de campo, perigando ser rebaixado no Brasileirão, aceitou convite de virar treinador, em comissão técnica que tinha Fernando Seabra de auxiliar. A equipe terminou a competição na 14° colocação com 47 pontos e com objetivo alcançado.

Comentários estão fechados.