Paulo Autuori ganha novo papel no Cruzeiro

A dupla dinâmica Fernando Seabra e Paulo Autuori que ajudou o Cruzeiro a se manter na Série A do Brasileirão no ano passado está de volta. De antemão, vale lembrar que, nas seis rodadas finais da edição de 2023 do torneio, a Raposa teve à beira de campo os dois “treinadores” e obteve duas vitórias e quatro empates. 

O fator é que Fernanda Seabra foi anunciado como novo técnico do Cruzeiro para a temporada de 2024. Ele assume a vaga deixada por Nicolás Larcamón, demitido após a derrota no clássico para o Atlético-MG na final do Estadual.

Paulo Autuori terá nova função no Cruzeiro

Acontece que este retorno de Fernando Seabra contará com a ajuda de Paulo Autuori em outra frente de atuação. Em sua coletiva de apresentação, concedida na última terça-feira (9), o técnico do Cruzeiro comentou sobre esse reencontro.

Fernando Seabra foi só elogios a Autuori e afirmou que espera contar com ele na tomada de decisões importantes para o elenco e para o time. De acordo com o treinador celeste, Paulo Autuori é o líder para o Cruzeiro 

“Para a gente ter uma dimensão, eu o entendo como uma pessoa que quer ajudar a formar pessoas, que quer ser um mentor. Ele é muito atuante no sentido de ser balizador, questionador. A gente tem o privilégio de ter o Autuori aqui, e eu vou extrair o máximo que puder”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não custa lembrar que o Cruzeiro voltará a campo já na noite desta quinta-feira (11), às 21 horas, para encarar o Alianza, da Colômbia. A partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, será disputada no Mineirão. Será a estreia de Seabra no comando técnico da Raposa. 

Comentários estão fechados.