Paulo Autuori faz promessa emocionante para Pepa e Zé Ricardo
O coordenador de futebol Paulo Autuori assumiu na tarde desta terça-feira (14) o cargo interior de treinador do Cruzeiro até o final do Brasileirão de 2023. Com acumulo de funções, o executivo aceitou o desafio de comandar a equipe na beira do campo nos últimos seis jogos da competição, mas já garantiu que não vai continuar na função para 2024.
Em entrevista de apresentação, Autuori fez questão de fazer promessa aos treinador Pepa e Zé Ricardo, que estavam no clube no começo do Brasileirão. Pepa esteve no clube de março a agosto, enquanto Ricardo comandou de setembro ao começo de novembro.
“Eu vou honrar os dois treinadores que passamos aqui. E caso consigamos o objetivo, e vamos conseguir, eu vou oferecer aquilo que todos nós queremos. Um ano diferente, um ano em que estaremos todos nós preparados, porque como profissionais sabendo, que jamais temos a presunção de não achar que cometemos erros”, disse Paulo Autuori, enfatizando a qualidade dos dois profissionais.
Ainda na fala, Autuori comentou do momento vivido pelo Cruzeiro, que está se reestruturando após anos de gastança e desorganização. “O que eu não posso aceitar é determinados tipos de análises interesseiras de que em 2 anos se consiga tudo. Foi quase uma década pra colocar essas instituições, e eu vi a degradação que se colocou isso. E agora querer que em 2 anos você possa fazer tantas coisas e que tudo dê certo, seria uma presunção”, finalizou.
O Cruzeiro volta a campo neste sábado, 18, contra o Fortaleza, pela 31° rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, às 18h30.
Comentários estão fechados.