Paulo André vai exercer nova função entre os clubes de Ronaldo Fenômeno

O ex-jogador Paulo André, que trabalha com Ronaldo Fenômeno há alguns anos, vai mudar de cargo e exercer novas funções nos clubes do empresário. Dono da SAF do Cruzeiro desde o final de 2021 e do Real Valladolid, na Espanha, R9 vem dando funções ao ex-zagueiro, que agora vai passar mais tempo em Belo Horizonte que na Europa.

A mudança de função de Paulo André aconteceu após comunicado oficial do Valladolid, que agora vai ter como gerente global o preparador físico Bruno Mazzioti. A função antes ocupada pelo ex-jogador tem novo executivo, onde André “terá uma maior presença no Cruzeiro Esporte Clube, com a pertinente e constante comunicação interna”, segundo nota oficial da equipe espanhola.

Desde o começo de 2024, Paulo André vem tendo presença mais constante nos jogos do Cruzeiro, mas até então sem anuncio oficial. Ainda na nota, o Valladolid explicou que a mudança vai acontecer para otimizar os recursos das empresas. “trata de uma aposta firme do clube para otimizar os recursos e reforçar os processos e a organização da entidade”, acrescentou em nota.

Até o meio de 2023, Paulo André estava na função de gerente de futebol do Cruzeiro, mas o cargo foi ocupado por Paulo Autuori, no clube até o momento. Na época, Pedro Martins, diretor de futebol do clube, explicou a mudança.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Para demonstrar o quanto o clube está olhando para frente, temos uma mudança no nosso organograma. O Paulo André sempre teve uma função ativa dentro do clube. Ele é o responsável pela estratégia do futebol dos dois clubes. Ele cumpriu um papel interino de diretor técnico. Dentro das atribuições dele, é impossível ele executar os dois papéis com a qualidade que gostaríamos”, disse.

Comentários estão fechados.